waffles anyone?

waffles_we-are-love-addicts-blog

Quem quer umas waffles deliciosas para o lanche de hoje ou para o pequeno-almoço de amanhã? Atenção que vão ficar com água na boca!


Se há coisa que gostamos de fazer numa tarde fria é, sem dúvida, umas waffles fofinhas regadas com mel do bom, para aquecer a alma. Estou sempre a experimentar várias receitas para ver qual delas a melhor e mais saborosa. A que partilho hoje convosco é um pouco mais trabalhosa, mas vale mesmo a pena o esforço extra e mais umas taças sujas.

waffles_we are love addicts 02waffles_we are love addicts Awaffles_we-are-love-addictswaffles_we are love addicts 09waffles_we are love addicts 12

Esta receita retirei do site da Bimby, a minha melhor amiga para não sujar demasiada loiça, que é algo que odeio. Mas facilmente se faz sem a ajuda dela. Para nós as waffles têm que ser fofas no interior e ficarem bem douradas e crocantes por fora. O truque? Talvez o acompanhamento! Mel, doce, chocolate ou natas. Há para todos os gostos e apetites. Nós preferimos sempre simplificar e, não há nada melhor que mel biológico, feito com carinho para acompanhar. Vamos aos ingredientes!? Vamos!

waffles_we are love addicts 15waffles_we are love addicts Bwaffles_we are love addicts 17

Ingredientes para 6 waffles
2 ovos
250 g leite (utilizei leite de aveia e ficaram óptimas!)
75 g manteiga
20 g açucar
½ colher chá sal
180 g farinha
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó

Separem as claras das gemas e batam as claras em castelo, e reservem. Juntar as gemas, o leite, a manteiga o açúcar, o sal e batam até ficar uma mistura homogénea. Seguidamente, juntem a farinha e o fermento até ficar novamente uma massa uniforme. Por último, juntem as claras em castelo e envolvam com carinho.

Se quiserem a receita de acordo com tempos e velocidades da amiga Bimby, podem ver aqui. Nesta receita os ingredientes são misturados a 70º mas não cumpri este passo e ficaram deliciosas! 

Se gostam de canela, juntei um pouco à massa para dar um toque especial. 

Waffles sabem bem em qualquer altura mas em alturas de ronha, descansado e sofá .. não há nada melhor!

 

Um excelente fim-de-semana para todos e voltamos na segunda com um novo post! 🙂

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.