Os podcasts do momento.

podcasts_weareloveaddicts 00

Estou super atrasada para a festa dos podcasts.
Mas foi um período de adaptação difícil.
Tive que insistir muito tempo até conseguir ouvir podcasts e estar focada a trabalhar ao mesmo tempo.

No início dava por mim parada a olhar para o monitor, simplesmente a prestar atenção à conversa.

Mas aos poucos consegui dividir a minha atenção em dois e o ginásio foi uma excelente ajuda. Não oiço música enquanto lá estou, mas sim os mais podcasts preferidos para me fazerem rir e ajudar no processo.


Assim, e sem ordem nenhuma de preferência,
partilho convosco alguns dos meus favoritos.

podcasts_weareloveaddicts 01Truth & Movies, a Little White Lies Podcast

Se gostam de cinema, então têm que ir já a correr ouvir. Todas as semanas há um novo episódio e cada um deles aborda 3 filmes: dois que estrearam nessa semana e um último, em forma de retrospectiva. São críticas e análises aos filmes, faladas de maneira simples e cativante. Os apresentadores acabam por ter ideias e opiniões díspares e as discussões são sempre muito interessantes. E, acima de tudo, evitam os spoilers de forma inteligente. Aprende-se sempre algo sobre a produção do filme, o realizador ou mesmo a história, o que faz com que a nossa visão do filme às vezes ganhe uma visão mais aprofundada. Sem dúvida, um podcast a seguir.


podcasts_weareloveaddicts 03At Home with
,
de Lily Pebbles & Anna Newton

A primeira temporada deste podcast já terminou há algum tempo mas foi dos meus preferidos de ouvir. A Lily e a Anna são duas bloggers inglesas que sigo religiosamente.

Adoro como comunicam sem grandes floreados ou estrelatos. E esta série de entrevistas foi absolutamente deliciosa. Eu não sou grande adepta de artigos de beleza mas fiquei com vontade de prestar mais atenção ao tema, pois muitos dos convidados são dessa área. No entanto, a moda, viagens e lifestyle, são assuntos abordados por todos. São histórias de vida e crescimento incríveis.

Por isso, se gostam do registo de entrevista, dêem uma oportunidade. Eu estou ansiosa pela segunda temporada.

 

podcasts_weareloveaddicts 02The Heart of It, de Estée Lalonde

Este tem sido o meu absoluto favorito de seguir. Sou fã da Estée, ela é uma comunicadora nata, faz-nos sentir que está mesmo a falar para nós enquanto a ouvimos. Ela fala num tom muito pessoal e isso aquece-nos o coração enquanto a ouvimos. Os stories da sua conta de instagram são hilariantes.

Mas, voltando ao podcast, cada episódio tem um tema forte, com uma convidada e, as experiências de vida da convidada são intercaladas com relatos de momentos da vida da Estée. É cru, é verdadeiro e faz-nos ficar a pensar durante dias sobre o que ouvimos. Até agora relacionei-me de uma maneira imediata com os temas. Há muita discussão que é necessária ter sobre problemas de saúde mental, femininismo, identidade, tatuagens, etc, e é um óptimo ponto de partida. Até para formar opinião sobre o assunto.

Prometo que vale mesmo a pena!

podcasts_weareloveaddicts 04

RuPaul: What’s the Tee?, de RuPaul e Michelle Visage

Eu fã de RuPaul Drag Race me confesso e foi com este podcast que me colei a este mundo. Se querem chorar a rir, é isto que têm que ouvir. O RuPaul e a Michelle são os os hosts perfeitos. E os episódios têm os mais variados temas: cultura pop, conselhos, beleza, drags, confissões e segredos de vida no geral. Já passaram por lá os mais variados convidados como Lady Gaga, Kelly Osbourne, Adam Lambert, etc, sem esquecer as mais icónicas drags que passaram pela competição! Adore Delano, Bob The Drag Queen, Jinkx Monsoon ou Bianca Del Rio, fizeram os meus dias de trabalho mais incríveis. Se calhar não sabem do que estou a falar e o mundo drag é completamente desconhecido para vocês, e por isso acho que devem perder alguns minutos da vossa vida e ir pesquisar. Para mim é recente mas já sou completamente viciada. Se querem entretenimento puro e de arrasar, dêem uma oportunidade a RuPaul Drag Race e depois oiçam o podcast. Aposto que vão ficar completamente colados!

podcasts_weareloveaddicts 05O Fred e a Inês falam de coisas, de Fred Gomes & Inês Afonso

Bom, estes dois não são desconhecidos por aqui, por isso, espero que este podcast já faça parte da vossa lista. Se se querem distrair do que estão a fazer, então de certeza que querem o Fred e a Inês nas vossas vidas. Há gargalhadas, há parvoíces e há muita conversa séria sobre assuntos que têm que fazer parte das nossas discussões diárias. Há episódios com convidados e episódios onde são só eles os dois e, não sei qual gosto mais. Gosto de todos! Eu oiço a Inês com muita regularidade (é minha irmã, não dá para fugir!) mas o Fred está no Porto, não nos vemos tantas vezes como queria e sinto que ao ouvi-los, a distância não é tão grande. E para dizer a verdade, sinto que estou na sala com eles mas não posso intervir! (ahah)

Se procuram um podcast livre, leve e solto é este que têm que ouvir. O Fred e a Inês vão melhorar os vossos dias!

 

E vocês? São fãs de podcasts? Partilhem comigo os vossos favoritos!
Agora estou sempre à procura de novas coisas para ouvir, por isso, venham daí essas sugestões!

Boa quarta-feira!
Até já,
Joana & Leone