our monthly faves! #02

Hoje partilhamos convosco o que vimos e ouvimos no mês de Maio – há coisas deliciosas e viciantes!


O mês de maio foi eclético e recheado de coisas boas. Não vimos assim tantas coisas quanto queríamos mas destacamos algumas que queremos mesmo partilhar convosco! Por isso, vamos começar?

favoritos we are love addicts 03 favoritos we are love addicts 01CHEF’S TABLE, série Netflix.
Vamos ultrapassar a parte pretensiosa da televisão virada para o mito do chef artista, onde encaixam os argumentos de que nos apresentam refeições criadas por chef’s, considerados génios que respiram a arte gastronómica e sofrem com isso, e que se quisermos saborear a sua arte temos que pagar 500 dólares. Pronto, já ultrapassamos. Esta série criada por David Gelb, realizador do muito bem “criticado” documentário “Jiro Dreams of Suhi, traz nos um chef por episódio e a forma como a comida reflecte todas as suas experiências, sejam familiares, geográficas, culturais ou sensitivas. E cada episódio é um retrato cinematográfico dessa viagem gastronómica, que não é criada para os amantes da gastronomia, e é isso que a torna tão incrível (para além da fotografia, da edição, da composição musical, da realização – inacreditáveis). Cada episódio vive como um, como uma meditação sobre a criatividade, um ensaio sobre a paixão.

favoritos we are love addicts 04VERSAILLES, série.
Depois da nossa visita a Paris o ano passado e de termos tido a oportunidade de visitar Versailles (podem rever aqui o nosso post e ver o filme lindo que o Leone fez aqui), quando li sobre esta produção do Canal+ sabia que ia ser a série perfeita para os meus serões. Em Versailles vemos o começo de um sonho e o começo de um ícone que foi Luís XIV, um homem à frente do seu tempo, despojado de contenção, onde maior e mais era sempre melhor. Na série passeamos pelos jardins do palácio, perdemo-nos nos corredores e sonhamos com quartos cobertos de ouro. Se têm curiosidade e amores por famílias reais e gostam de História e de filmes/séries de época, Versailles será o vosso tipo de série. Preparem-se para episódios repletos de conspirações contra um Rei que ambicionava apenas tornar Versailles o centro do mundo e fazer de França o país mais poderoso e belo. É certamente apaixonante e fez-me ficar com vontade de marcar já nova viagem até Paris!favoritos we are love addicts 05 favoritos we are love addicts 06M83, albúm JUNK.
Depois de singles como “Midnight City”, “Steve Mcqueen”, “Outro” – usados e abusados em filmes publicitários, ficção e séries, Anthony Gonzalez decidiu que o projecto M83 deveria mergulhar noutros universos – uma pop que parece ter viajado dos anos 70 e 80, directamente para o futuro, com tudo o que o futuro nos deu, muito lixo, muita confusão, mas com uma estranheza que rapidamente nos absorve e nos leva para outra galáxia. Mal podemos esperar para ouvir “Do it, Try it” ao vivo no NOS Alive 16! Para além de tudo isto, o genérico da série Versailles faz-se ao som da música “Outro” e nós não podíamos ter ficado mais felizes e em modo fãs. Vale a pena o play!

E estas foram as nossas sugestões. Têm algumas dicas para nós? Sabem de algo que vamos adorar? Partilhem connosco! Estamos sempre à procura de coisas novas para ver e ouvir! 🙂

Boa semana!