our monthly faves!

O que vimos em Abril e que vocês precisam de ver também – partilhamos os favoritos deste mês!

favoritos _ we are love addicts 05O fim de Abril marca o regresso de uma rubrica que começámos o ano passado e que a perdermos no tempo. Estamos a falar do post semanal que tínhamos what we saw and you need to see (podem ver aqui, aqui ou aqui por exemplo) onde, eu e o Leone, partilhávamos o que de melhor tínhamos encontrado na internet ou visto em conjunto.

Assim, voltamos mas com um twist – a rubrica passa a ser mensal e nos primeiros dias do mês partilhamos
o que mais gostámos de ver, quer seja séries, filmes ou documentários, ouvir ou ler.

Por isso, recostem-se na cadeira e tirem notas de coisas bonitas que não podem perder!favoritos _ we are love addicts 01LEMONADE, Beyoncé
Não deve ser novidade para ninguém mas o final do mês foi bem melhor graças à Queen Bey! Quando soubemos da notícia, não resistimos em aderir ao mês grátis do TIDAL e o albúm tem estado em loop desde então. Gostemos dela ou não, actualmente, não há artista a oferecer um todo tão completo como ela – música, vídeo e arte, servidos como um e entregues ao público de uma só vez. É uma obra completa, com referências sem fim e de uma qualidade visual e musical que nem cabemos em nós! Jack White, James Blake e Kendrick Lamar são a cereja no topo desta obra prima. O vídeo que acompanha o albúm serve arrepios e calafrios. Entre músicas somos presenteados com poemas da jovem poeta Warsan Shire que vale a pena pesquisar e ler.
Nós deste lado já somos fãs!

favoritos _ we are love addicts ALOVE, série NETFLIX
Viciados no Netflix nos confessamos. Haverá melhor serviço? Não! Não há. Pena temos que o catálogo português ainda ser um pouco limitado (se bem que há truques para contornar essa situação no computador, mas shiiiu!). Passamos da televisão para o computador e vice-versa, é como dançar entre o sofá e a cama. Uma das últimas séries que vimos quase de uma assentada, e adorámos, foi LOVE – esta série é divertida e nada romântica se é isso que estão a pensar. Mas o amor acontece, e ninguém pode fugir a isso. Criada e escrita por um dos gurus da comédia Judd Apatow e Lesley Arfin (que também escreve para Girls), está incrivelmente bem escrita, com o humor na nota certa, que nos faz querer ver mais e mais. Ficamos completamente apaixonados por personagens que são tudo menos “likeable” e, no final, queremos ser como eles. Rapidamente se entranharam em nós, porque todos sabemos o que é o amor, mas nunca sabemos explicar o que é. E é muito isto. Mas com diálogos geniais.
É o ser cool simplesmente por sermos quem somos.

favoritos _ we are love addicts 04WHAT HAPPENED MISS SIMONE?, documentário NETFLIX
Depois da nomeação para Óscar fiquei com a pulga atrás da orelha. Adoro documentários biográficos e a Nina Simone é uma personagem tão misteriosa quanto fascinante. Não entendo a parte técnica da música, não sei de notas, nem de composições mas consumo música desde muito cedo. Entrei para o ballet com 3 anos e comecei a ouvir grandes clássicos desde então e fui conhecendo e descobrindo as estrelas da história da música. Ella Fitzgerald, Billie Holiday e Nina Simone são presença no meu spotify, principalmente no trabalho. A história de Nina é apaixonante e revoltante. Ela lutou por aquilo que acreditava numa América que parece igual passados 50 anos. Era um génio. Perdeu-se algures no abuso do marido e na vontade de mudança.
É uma história incrível que aconselho a todos. É história e música que faz arrepiar qualquer um!

Espero que tomem notas e se virem alguma das nossas sugestões, queremos saber a vossa opinião 🙂
Se souberem de um filme ou série que temos mesmo que ver ou de um albúm imperdível, partilhem connosco! Adoramos descobrir novas coisas. Uma boa semana para todos!