our monthly faves! #04

Estamos a meio da semana, amanhã é feriado e nós temos algumas sugestões para vocês!


Apesar de Novembro ter passado num piscar de olhos, sempre que podemos aproveitávamos o sofá para ver alguma série. Somos completamente fãs do serviço da Netflix e, como tal, os nossos favoritos do mês foram duas séries de lá.

november favourites_weareloveaddicts 01november favourites_weareloveaddicts 08november favourites_weareloveaddicts Anovember favourites_weareloveaddicts 11Lovesick, de Tom Edge (Netflix)
No verão vimos a primeira série e ficámos fãs deste trio de amigos – Dylan, Luke e Evie fazem-nos rir e pensar na vida. Por mais profundo e foleiro que isto possa soar, resumindo, é isso mesmo. A série baseia-se numa série de histórias de ex-namoradas do Dylan e no seu confronto em voltar a contactá-las, para dar uma notícia um pouco embaraçosa. Dylan está sempre há procura do amor da sua vida, encarando uma nova namorada como a rapariga com quem vai casar e ficar eternamente. A série faz-nos pensar em nós, em como é bom ter os amigos certos por perto e como é fácil deixar escapar uma história de amor por falta de coragem nas palavras. Os episódios são curtinhos, bons de se ver e vão deixar-vos com um sorriso na cara. Prometo!

november favourites_weareloveaddicts 12november favourites_weareloveaddicts 13november favourites_weareloveaddicts 15november favourites_weareloveaddicts 17The Crown, de Peter Morgan (Netflix)
A História britânica sempre foi um fascínio para mim e, desde os primeiros rumores desta série que estava em pulgas para a ver e sabia que ia ser my cup of tea. Séries históricas, documentais e com um pouco de ficção à mistura para não ser tudo muito real? É isto que eu gosto. The Crown conta-nos como Elizabeth ficou com uma coroa a seu cargo e todas as decisões e dilemas que nela residem. A Rainha batalha-se entre o papel de mãe, mulher, rainha e figura suprema da igreja inglesa, sem esquecer a sinergia com o governo. The Crown mostra-nos as burocracias e etiquetas associadas à realeza – quem entra primeiro, quem se levanta antes, quem dá a mão, quem dá o braço, etc. No entanto, para mim, The Crown tem uma personagem que me encantou completamente – Winston Churchill, o “louco” que conduziu o Reino Unido na II Guerra Mundial. Se gostam do mundo inglês, certamente vão ficar apaixonados por esta série. São 10 episódios que me encheram o coração e me fizeram pesquisar muito sobre cada uma das partes da família.

november favourites_weareloveaddicts 20november favourites_weareloveaddicts Bnovember favourites_weareloveaddicts 21

OH! It’s Christmas time! playlist
O início de Novembro significa começar a fazer a playlist natalícia para esse ano. Não há nada que me deixe mais feliz do que ouvir músicas de Natal enquanto trabalho, quando chego a casa ou enquanto brinco com a Leica. Fica tudo mais calmo, feliz e quente. O meu all time favourite de sempre é o Bing Crosby e, se nunca ouviram nada dele, carreguem no play aqui debaixo e deliciem-se.

 

E para vocês? Quais foram os vossos favoritos deste último mês? Sugestões de filmes? 

Bom resto de semana e muito amor!