brunch na UAU

O fim-de-semana está quase a chegar, diz-se por aí que vai estar bom tempo, por isso, temos uma sugestão gulosa para vocês.


Já tínhamos visto os gelados UAU por esse instagram fora e, a visita de amigos do coração à capital, foi a desculpa perfeita para ir conhecer este espaço à beira-rio plantado.

Fica nas Docas de Alcântara e eu não ia a estas Docas desde a altura em que Alcântara era sinónimo de saídas à noite – ou seja, há uma eternidade já! Mas, felizmente ou não, está igual. Mas a UAU veio dar cor, vida e alegria às outrora badaladas Docas.

uau_we are love addicts 01
A esplanada só por si é convidativa, com mesas e bancos de madeira corrida, sofás de madeira à sombra e a marina como vista. Mas o interior é que nos rouba o coração! Eclético, recheado de padrões e cores e faz-nos tirar notas para aplicar na decoração lá de casa. Por exemplo, pintar o topo das cadeiras de uma outra cor é algo que quero à muito fazer às cá de casa. 

uau_we are love addicts 12uau_we are love addicts 13uau_we are love addicts 15uau_we are love addicts 14uau_we are love addicts 18

Então, fomos para um brunch tardio e demorado, cheio de conversa e comida boa. O menú é composto por bebida quente, sumo, torradas com manteiga&compotas, um prato salgado, um doce e, para rematar, um UAU tradicional.

Eu pedi a limonada UAU que era tão viciante que acabaram por vir várias para a mesa. O prato salgado escolhido foi ovos Florentine e quase que foi a minha parte favorita da refeição. O prato doce residiu em panquecas de banana e aveia, que estavam boas mas ficamos a querer mais – são poucas e pequenas. Ou serei eu só gulosa? Para terminar, um UAU de manga que .. (Joana a levar as mãos ao céu!) era divinal! Os gelados foram trocando de mão em mão e consegui provar o de melância, melão e framboesa. E sim, quero todos, muitos!

uau_we are love addicts 03uau_we are love addicts 04uau_we are love addicts Auau_we are love addicts 06uau_we are love addicts 07uau_we are love addicts 08uau_we are love addicts 16uau_we are love addicts 17uau_we are love addicts 19

Assim, aproveitem o fim-de-semana para uma refeição gulosa, à beira-rio e com muitos gelados à mistura para combater o calor que ainda se sente.

Boa sexta-feira! 🙂