Preparados para uma Barcelona bem doce?
Os gulosos que se cheguem à frente e continuem a ler!
Este quarto post sobre Barcelona engloba o nosso 4º e 5º dia pela cidade.
Foram dois dias onde a chuva nos pregou uma partida e o sol andava a jogar às escondidas. E a ver pelas fotografias destes dias, a única coisa que fizemos foi comer! Mas não nos queixamos pois a chuva empurrou-nos até iguarias bem docinhas.
O quarto dia acordou bem cinzento. Fomos debaixo de chuviscos até ao Federal Café. Este café existe em várias cidades por essa europa fora e por isso o nome não vos deve ser desconhecido. E tem tudo o que um café wannabe-nórdico tem: bom ambiente, decoração minimalista e boa comida.
Pedimos um latte e iogurte para cada e depois cada um se deliciou com as suas escolhas. Eu optei por umas french toasts com banana caramelizada pois aquela manhã pedia comida quentinha. O Leone e a Inês foram para os ovos. O dia passou-se a andar debaixo de chuva molha-parvos, raios de sol quentes com sabor a verão que nos faziam estar sempre a tirar e pôr casaco.
Fomos de Sant Antoni até à Ciutat Vella, até que nos cruzámos com uma loja pequenina que estava marcada no nosso mapa – Chok, The Chocolate Kitchen. Não havia como negar uma montra com donuts coloridos e uma parede forrada com tabletes de chocolate. Entrámos, babamos durante muito tempo por todas aquelas maravilhas. O passo seguinte foi complicado pois, decidir o que trazer, revelou-se muito difícil. Ainda pedimos um americano para podermos demorar mais e continuar a aproveitar o cheirinho a chocolate que havia no ar. É certamente uma visita obrigatória se são gulosos! E mesmo que não sejam, na porta ao lado conseguem ver o backstage da loja com acesso directo para a cozinha.
Continuámos o nosso passeio até ao Mercado de La
Se quiserem mesmo aquela fotografia da fruta toda linda e maravilhosa, sem dúvida devem ir. Mas, na minha opinião, é completamente dispensável.
O passeio terminou pelas Ramblas e pelo Bairro Gótico que para mim é a zona mais bonita.
No dia seguinte, aproveitámos para dormir até mais tarde e recarregar as baterias que gastámos no festival. Tomámos um pequeno-almoço simples na pastelaria à frente do hotel e já estávamos a pensar no almoço. Queríamos ir experimentar um restaurante de ramen aconselhado por vários amigos. Fizemos a viagem a pé até lá, novamente, debaixo de chuviscos intermitentes. Fomos em busca de uma mesa no Koku Kitchen Ramen, bem perto da marina, para nos deliciarmos com o nosso primeiro ramen. Mas infelizmente a fila de espera já era longa e decidimos que íamos tentar novamente a nossa sorte ao jantar.
Já que estávamos junto ao mar, fizemos o passeio pela marina de Barceloneta e vimos uma cidade diferente, mais descontraída. E se já ali estávamos, a Eyescream and Friends era paragem obrigatória. Os gelados com olhinhos são conhecidos por essa internet fora e nós não quisemos sair de Barcelona sem uma visita! Vale a pena pela experiência de ver como o gelado é retirado. Escolhe-se um sabor, dois toppings e depois é desfrutar. O gelado é de iogurte e logo aí não é um favorito meu, mas eram agradáveis. Escolhemos um de manga e frutos silvestres para partilharmos entre os 3. Foi o boost perfeito para continuarmos a passear. Desta vez, fizemos o caminho inverso e fomos desde a marina até ao início das Las Ramblas. Se estamos nas Ramblas não há como negar entrar numa ou noutra rua do Bairro Gótico.
Nessa noite, acabámos por voltar ao Koku Kitchen Ramen e conseguimos mesa para jantar, depois de 1hora à espera. Mas posso garantir-vos que vale mesmo mas mesmo a pena a espera. Nós nunca tínhamos provado tal prato e ficámos completamente rendidos. Foi o último jantar em Barcelona e não podia ter sido melhor.
Hoje o post sobre Barcelona tem pouco sumo e muito doce!
Mas espero que tenham gostado destas fotografias de fazer crescer água na boca.
Temos mais um post sobre Barcelona, que será o último, mas que vos irá mostrar um sítio muito bonito.
Fiquem por aí!
Até já, Joana & Leone