Barcelona 4.0

Preparados para uma Barcelona bem doce?
Os gulosos que se cheguem à frente e continuem a ler!

Este quarto post sobre Barcelona engloba o nosso 4º e 5º dia pela cidade.
Foram dois dias onde a chuva nos pregou uma partida e o sol andava a jogar às escondidas. E a ver pelas fotografias destes dias, a única coisa que fizemos foi comer! Mas não nos queixamos pois a chuva empurrou-nos até iguarias bem docinhas.

barcelona-federal-weareloveaddicts-120barcelona-federal-weareloveaddicts-A

O quarto dia acordou bem cinzento. Fomos debaixo de chuviscos até ao Federal Café. Este café existe em várias cidades por essa europa fora e por isso o nome não vos deve ser desconhecido. E tem tudo o que um café wannabe-nórdico tem: bom ambiente, decoração minimalista e boa comida.

Pedimos um latte e iogurte para cada e depois cada um se deliciou com as suas escolhas. Eu optei por umas french toasts com banana caramelizada pois aquela manhã pedia comida quentinha. O Leone e a Inês foram para os ovos. O dia passou-se a andar debaixo de chuva molha-parvos, raios de sol quentes com sabor a verão que nos faziam estar sempre a tirar e pôr casaco.

barcelona-federal-weareloveaddicts-Bbarcelona-federal-weareloveaddicts-117

Fomos de Sant Antoni até à Ciutat Vella, até que nos cruzámos com uma loja pequenina que estava marcada no nosso mapa – Chok, The Chocolate Kitchen. Não havia como negar uma montra com donuts coloridos e uma parede forrada com tabletes de chocolate. Entrámos, babamos durante muito tempo por todas aquelas maravilhas. O passo seguinte foi complicado pois, decidir o que trazer, revelou-se muito difícil. Ainda pedimos um americano para podermos demorar mais e continuar a aproveitar o cheirinho a chocolate que havia no ar. É certamente uma visita obrigatória se são gulosos! E mesmo que não sejam, na porta ao lado conseguem ver o backstage da loja com acesso directo para a cozinha.

barcelona-chok-weareloveaddicts-132barcelona-chok-weareloveaddicts-124barcelona-chok-weareloveaddicts-125barcelona-chok-weareloveaddicts-128barcelona-chok-weareloveaddicts-130

Continuámos o nosso passeio até ao Mercado de La Boqueria. Mas se tivemos lá dentro 10 minutos .. foi muito. Se achámos que o Parc Guell era mel para turistas, eu nem vos vou falar do Mercado. É que nem tem essência. Está totalmente transformado em “agarra estrangeiro” pois não se houve espanhol. As pessoas falam primeiro em inglês, depois em francês e por aí adiante até nós respondermos numa língua qualquer.
Se quiserem mesmo aquela fotografia da fruta toda linda e maravilhosa, sem dúvida devem ir. Mas, na minha opinião, é completamente dispensável.

O passeio terminou pelas Ramblas e pelo Bairro Gótico que para mim é a zona mais bonita.

barcelona-weareloveaddicts-122barcelona-weareloveaddicts-133barcelona-weareloveaddicts-G

No dia seguinte, aproveitámos para dormir até mais tarde e recarregar as baterias que gastámos no festival. Tomámos um pequeno-almoço simples na pastelaria à frente do hotel e já estávamos a pensar no almoço. Queríamos ir experimentar um restaurante de ramen aconselhado por vários amigos. Fizemos a viagem a pé até lá, novamente, debaixo de chuviscos intermitentes. Fomos em busca de uma mesa no Koku Kitchen Ramen, bem perto da marina, para nos deliciarmos com o nosso primeiro ramen. Mas infelizmente a fila de espera já era longa e decidimos que íamos tentar novamente a nossa sorte ao jantar.

barcelona-weareloveaddicts-Ebarcelona-weareloveaddicts-Dbarcelona-weareloveaddicts-136

Já que estávamos junto ao mar, fizemos o passeio pela marina de Barceloneta e vimos uma cidade diferente, mais descontraída. E se já ali estávamos, a Eyescream and Friends era paragem obrigatória. Os gelados com olhinhos são conhecidos por essa internet fora e nós não quisemos sair de Barcelona sem uma visita! Vale a pena pela experiência de ver como o gelado é retirado. Escolhe-se um sabor, dois toppings e depois é desfrutar. O gelado é de iogurte e logo aí não é um favorito meu, mas eram agradáveis. Escolhemos um de manga e frutos silvestres para partilharmos entre os 3. Foi o boost perfeito para continuarmos a passear. Desta vez, fizemos o caminho inverso e fomos desde a marina até ao início das Las Ramblas. Se estamos nas Ramblas não há como negar entrar numa ou noutra rua do Bairro Gótico.

barcelona-eyescream-weareloveaddicts-142barcelona-eyescream-weareloveaddicts-Xbarcelona-eyescream-weareloveaddicts-144barcelona-weareloveaddicts-146barcelona-weareloveaddicts-147barcelona-weareloveaddicts-F

Nessa noite, acabámos por voltar ao Koku Kitchen Ramen e conseguimos mesa para jantar, depois de 1hora à espera. Mas posso garantir-vos que vale mesmo mas mesmo a pena a espera. Nós nunca tínhamos provado tal prato e ficámos completamente rendidos. Foi o último jantar em Barcelona e não podia ter sido melhor.

Hoje o post sobre Barcelona tem pouco sumo e muito doce!
Mas espero que tenham gostado destas fotografias de fazer crescer água na boca.
Temos mais um post sobre Barcelona, que será o último, mas que vos irá mostrar um sítio muito bonito.

Fiquem por aí!

Até já, Joana & Leone