Barcelona 3.0

O nosso terceiro dia por Barcelona foi digno de um autêntico turista com muito Gaudí para apreciar.
Se gostam de coisas bonitas, é favor continuar.

barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-86

O nosso terceiro dia pela cidade começou cedo pois íamos até ao Parc Guell. Tomámos o pequeno-almoço numa padaria perto do nosso hotel, chamada
The Bakers. Tinha pastelaria que nos levava até Paris, com croissants com uma massa folhada de fazer chorar por mais.

2 autocarros depois e havíamos chegado ao parque. Comprámos os bilhetes online para não estarmos em filas e não perdermos tempo e aconselho todos a fazerem o mesmo, é do mais prático que há. Podemos escolher logo a data e hora a visitar, os bilhetes ficam disponíveis no iPhone e assim não precisamos de papel para nada  – menos lixo!

O Parc Guell é, infelizmente, dos sítios mais turísticos de Barcelona. Óbvio que estão a pensar “então estavas à espera do quê?” e eu digo que estava à espera de menos gente.

barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-Abarcelona-parkGuell-weareloveaddicts-79barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-Dbarcelona-parkGuell-weareloveaddicts-83

Fica tão barulhento, as pessoas atropelam os seus selfie sticks e fazem fila para pousar à frente de uma pedra. É. Lisboa também deve estar assim. Mas é o que eu sinto. Apesar de termos conseguido desfrutar do parque à vontade e fotografar o que queríamos, houve vários momentos de desistência.

O parque é incrível e tem um número sem fim de detalhes.
Deve ser ainda mais bonito no Inverno, com tons azulados e completamente em silêncio. 

barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-82barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-87barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-89barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-95barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-Cbarcelona-parkGuell-weareloveaddicts-96barcelona-parkGuell-weareloveaddicts-97

Do parque seguimos logo a zona da Casa Batló.
Almoçámos uma sandes lá perto numa correria pois a jornada tinha que continuar.

Nenhum dos três tinha visitado a Casa antes, por isso, decidimos continuar em modo turista. Chegámos à porta e a fila é tão grande e tão desnecessária! Agarrei-me logo ao iPhone, comprei os bilhetes no site e entrámos 2 minutos depois. Temos o mundo no iPhone e eu gosto de usar e abusar ao máximo. No entanto, um aviso – os bilhetes são estupidamente caros, e é uma pena. E por mais que a casa seja uma obra de arte e um pedaço de história importante da arquitetura da cidade, acho que é um valor muito elevado. Por isso, o conselho que vos podemos dar é que planeiem bem os vossos dias, budget e prioridades.

barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-Ebarcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-102barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-F

A visita não deixa de ser fascinante.
Na entrada é nos dado um audio-guia com um smartphone onde vamos assistindo através dele à história do espaço recorrendo à realidade virtual. Mostra-nos referências, como era a vida pelos corredores e todos os cantos com história.

Confesso que rapidamente desisti do audio-guia pois já eram demasiadas coisas nas mãos: é a mala, é o casaco, é a câmara, é o iphone e mais um!? Com auscultadores também!? Fiz a primeira parte com tudo atafulhado em cima de mim e depois desisti. Decidi ir divagar pelas salas e fotografar o que me chamasse à atenção. De vez em quando ia espreitando o que a Inês e o Leone estavam a ver (lazy Joana!).

barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-108barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-109barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-107barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-106

Depois de uma overdose de história e cultura catalana, fomos desanuviar as vistas para as Ramblas e visitar algumas lojas que tinhamos seleccionadas. Eu fui a correr para a & Other Stories que é a minha perdição e infelicidade por não enviarem para Portugal.

Cansados de tanto andar, estávamos a precisar de uma power nap no hotel para carregar baterias e preparar-nos para mais um dia de Primavera Sound.

barcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-Gbarcelona-casaBatlo-weareloveaddicts-112barcelona-weareloveaddicts-137

Esperamos que estejam a gostar destas partilhas por Barcelona.
Foram dias descontraídos, sem muitos planos, sem pressas.

Fiquem por aí que há muito mais!

Até já, Joana & Leone