Barcelona 2.0

Um pequeno-almoço de bradar aos céus, um parque pintado de mil tons de verde e o primeiro dia oficial do Primavera Sound. Venham ler mais sobre o nosso segundo dia por Barcelona!


barcelona-weareloveaddicts-A
barcelona-weareloveaddicts-30barcelona-weareloveaddicts-C

Acordámos com vontade de um pequeno-almoço bem caprichado e eu tinha o sítio perfeito para começarmos o dia – o Lulu Barcelona. Até lá ainda tínhamos uma caminhada, portanto, quando nos sentámos já estávamos a necessitar de um pequeno-almoço para campeões. O Lulu é um espaço que serve a comida mais deliciosa de sempre – todos os produtos são naturais e a fruta e legumes são de origem biológica. Ficámos a babar e a chorar por mais.

barcelona-weareloveaddicts-33barcelona-weareloveaddicts-34barcelona-weareloveaddicts-36A granola vinha acompanhada com fruta doce e fresca e as tostas de abacate deram-nos novamente energia para continuar em modo turista. O espaço é pequenino, com cerca de 4 mesas no interior e uma esplanada ao sol a convidar para uma sangria. É um espaço que pede para ficarmos o tempo que nos apetecer, a desfrutar de boa conversa misturada com comida incrível. Para o caminho ainda trouxemos um smoothie de frutos vermelhos di-vi-nal! Dava um mindinho para ter um agora na mão.

barcelona-weareloveaddicts-40barcelona-weareloveaddicts-41barcelona-weareloveaddicts-43

Já que estávamos na zona aproveitamos para riscar algumas lojas da lista, mas infelizmente, a que mais queríamos visitar – a Fatbottom – estava fechada. A Grey Street de tão mimosa que é, merece uma visita. Óptima para souvenirs ou pequenos miminhos para nós.

O dia estava quente, demasiado quente para quem quer andar o dia inteiro. Rumamos até ao Parc de la Ciutadella, um dos sítios mais bonitos de Barcelona, pintado de verdes e dourados. A tão famosa fonte deixa-nos sem palavras e a imaginar histórias de reis e rainhas – apesar de o parque não ter ligação nenhuma com a realeza. Aproveitámos para reduzir a velocidade e aproveitar a pouca brisa que se fazia sentir.

barcelona-weareloveaddicts-44barcelona-weareloveaddicts-Dbarcelona-weareloveaddicts-46barcelona-weareloveaddicts-Ebarcelona-weareloveaddicts-59

Subimos o Passeig de Lluís Companys, passamos pelo Arco do Triunfo e continuamos a subir. Foi no Passeig de Sant Joan que fomos entrando em várias lojas que nos chamavam à atenção. Eram sobretudo lojas feitas para fãs de comics, anime e manga, repletas de action figures e memorabilia. Entrámos em várias e perdemo-nos no meio de tantos bonecos de Star Wars, Batman e Game of Thrones.

barcelona-weareloveaddicts-Gbarcelona-weareloveaddicts-Hbarcelona-weareloveaddicts-64

Estávamos a precisar de uma pausa para recarregar baterias e precisávamos também de uma siesta. Antevinha-se uma noite longa e cheia de emoções e nós queríamos estar com energia.

Parámos para almoçar (mas pelas horas era mais um lanche, visto que eram 16h) num sítio chamado Fresco. Não estava na nossa lista mas a caminho do autocarro chamou-nos à atenção – era um restaurante de all you can eat com opções de saladas, sopas, pizzas e massas. Podíamos repetir a quantidade de vezes que queríamos, com direito a café, sobremesas e uma bebida. Isto tudo por 10€, ou seja, a refeição mais barata da viagem. Foi óptimo e tudo aquilo que precisávamos: bom, rápido e barato. Infelizmente, não tirei nenhuma fotografia, mas era um espaço bonito, com mesas de madeira, cadeiras de vários tipos, cores e feitios e com muitas plantas. Se ficaram curiosos, é este sítio aqui.

Cedemos à sesta.

barcelona-weareloveaddicts-65

Baterias carregadas, apanhamos o eléctrico e estávamos novamente no Parc Del Fòrum mas, desta vez, com 5 vezes mais pessoas que na noite anterior.

O Primavera Sound Barcelona não dá para comparar com nenhum festival por cá pois tem uma dimensão fora de série. Ir de uma ponta à outra do festival demora cerca de 20 minutos (se não existiram muitas pessoas no caminho). Há 9 palcos espalhados pelo recinto, tornando a logística dos horários um bocadinho difícil. Foi uma experiência incrível, vimos as nossas bandas favoritas e correu tudo muito bem. Mas não deixei de me surpreender com algumas coisas. Mas! Isso são questões e opiniões para um outro dia! Se ficaram curiosos sobre a nossa experiência no Primavera e querem saber todo o corte e costura sobre o festival, digam-nos coisas que nós partilhamos tudo!

Na noite de dia 01, a Solange roubou os nossos corações. Deu um dos melhores concertos que já vimos na vida. Ao olhar para todas as fotografias da viagem arrependo-me um pouco de não ter fotografado mais o festival, mas na altura senti-me bem em não estar preocupada com a máquina e simplesmente aproveitar ao máximo.

barcelona-primaverasound-weareloveaddicts-71barcelona-primaverasound-weareloveaddicts-73barcelona-primaverasound-weareloveaddicts-72

Fiquem por aí! Temos muitas coisas sobre Barcelona para partilhar convosco.

Até amanhã, Joana & Leone.