A banda sonora dos últimos dias.

São daquelas pessoas que têm uma banda sonora constante na vossa vida?
Então o post de hoje é para vocês!

Viciados em música nos confessamos.

É raro o momento em que estou sem música a tocar, quer seja no escritório ou em casa enquanto estou a trabalhar, a cozinhar, etc. E com a mudança de casa, tenho alguns albúns para partilhar convosco que marcaram esta altura contorbada.

musica favorita-we are love addicts AMelodrama, by Lorde

É uma vergonha, eu sei, mas só em Agosto me dediquei a ele. E assim que o ouvi do princípio ao fim, nem acreditei o porquê de ter demorado tanto tempo. Se são fãs do primeiro albúm desta neo-zelandesa rainha, com Melodrama vão fazer-lhe vénias. O albúm é um crescendo de emoções sobre fama, festas, relações terminadas e auto-análise, onde Lorde junta a sua voz estranha mas viciante com a força de um piano. A Lorde é o sinónimo de “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Mas na minha opinião é mesmo depois ama-se.

musica favorita-we are love addicts 15Everything Now, by Arcade Fire

O primeiro single não me deixou a pular de alegria mas depois de ouvir a música ao vivo no Primavera BCN, fiquei completamente viciada. Aquela vibe Abba que tanto criticaram, foi o que me fez ouvir a música vezes e vezes sem conta (sou fã de Abba, e não tenho vergonha de admitir!).

Everything Now é a banda sonora perfeita para fazer a festa do fim do mundo. Percam 10 minutos do vosso dia para lerem as letras do albúm e vão ficar com uma sensação de vazio pois a crítica à nossa sociedade de hoje é bem forte. No entanto, é uma decadência que nos faz saltar da cadeira e dançar.

Eu confesso que demorei algum tempo a entrar na festa dos Arcade Fire, mas rapidamente fiquei colada na energia da banda e vê-los ao vivo é uma experiência incrível, de ficar sem palavras e de lágrimas nos olhos.

musica favorita-we are love addicts Bmusica favorita-we are love addicts Cmusica favorita-we are love addicts Dmusica favorita-we are love addicts 05

musica favorita-we are love addicts 09
Sleep Well Beast
, by The National

Preparem o lencinho, a melancolia chegou. Este albúm é o mais recente vício que nos pôs em sofrimento por não termos bilhetes para o concerto no Coliseu (se houver por aí alguma alma a vender bilhetes, vocês gritem!).

Com National é certo e sabido que vamos receber o caos e o drama mais bonito que pode existir. Ouvir este albúm transporta-me sempre para os concertos que vi. A Pitchfork fez a melhor descrição possível na review deste albúm – “They are still a good dinner-party band, but now they’ve made the album for when the wine starts spilling on the rug, the tablecloth is rumpled, the music has imperceptibly gotten louder, and all those friendly conversations have turned a little too heated.”. 

musica favorita-we are love addicts 08

E é mesmo este o sentimento. É um aconchego desconfortante, uma calma falsa que se instala em nós. As duas primeiras músicas do albúm são de bradar aos céus e agradecer aos anjos pela voz do Matt. Para elevar ainda mais este albúm – como se já não fosse o suficiente – a imagem do albúm tem a assinatura do estúdio Pentagram. O grafismo desenvolvido está tão bom e acertou mesmo no ponto. O vinil é uma obra de arte que dá vontade de expor pela casa.

musica favorita-we are love addicts E

E vocês? Que música andam a ouvir? Estão completamente viciados em que albúns?
Partilhem connosco, estamos sempre à procura de música nova.

Até já, Joana & Leone