Adiós Barcelona!

O último dia na cidade foi feito de lugares bonitos. Venham connosco dizer adeus a Barcelona!

barcelona-flax-weareloveaddicts-156Para o último dia na cidade sabíamos que queríamos um pequeno-almoço bem caprichado.

O Flax & Kale estava na nossa lista de lugares que não iam desiludir e as expectativas confirmaram-se. Fizemos check-out no hotel e caminhámos para o nosso destino. Quando chegámos ficámos assustados pois ainda não tinha aberto e a fila já se prolongada pelo rua abaixo. Mas como o Flax & Kale é enorme, decidimos arriscar e ficar na fila. E ainda bem!

Passados 20 minutos estávamos sentados num dos sítios mais bonitos para tomar o pequeno-almoço. Ficámos na sala do piso inferior, com uma fachada de janelas enormes, até ao tecto que convidam o sol tímido a entrar.

O mais difícil foi mesmo escolher o que pedir. A carta é enorme e ficamos a desejar provar um bocadinho de tudo.

barcelona-flax-weareloveaddicts-153barcelona-flax-weareloveaddicts-Bbarcelona-flax-weareloveaddicts-Abarcelona-flax-weareloveaddicts-C

Mas, para sermos super diferentes, pedimos panquecas, iogurte com granola e ovos.
Porque equipa que vence não mexe e esta combinação é um pequeno-almoço vencedor na certa.
As panquecas foram, sem dúvida, A estrela! Divinais é a palavra correcta para as descrever.

Aqui prima-se pela qualidade e pelo orgânico e conseguimos notar logo a diferença na fruta,
é fresca e com um sabor tão doce e forte.

barcelona-flax-weareloveaddicts-160barcelona-flax-weareloveaddicts-164barcelona-flax-weareloveaddicts-D

Sem dúvida que é um dos sítios que têm que colocar na vossa lista a visitar quando forem a Barcelona, prometemos que não vão ficar desiludidos.

Pequeno-almoço terminado, debatemos sobre o que iriamos fazer a seguir. Ainda tínhamos várias horas antes do vôo de regresso mas não queríamos andar ao sabor do vento. Já referi várias vezes nos posts anteriores que foi uma viagem a Barcelona descontraída, sem grandes planos ou horários e acabávamos por fazer o que nos apetecia no momento.

A La Pedrera não nos saía da cabeça, ainda para mais porque entrámos na Casa Batló a pensar que iamos reviver a Pedrera, trocámos os nomes e ficou uma sensação de agri-doce em nós. E bom, lá cedemos. Mais uma vez, comprámos os bilhetes online para não nos chatearmos com filas. Tudo em Barcelona é caro e visitar a Pedrera são 22 euros. Auch. Eu sei. Mas é incrível!

barcelona-pedrera-weareloveaddicts-166barcelona-pedrera-weareloveaddicts-Abarcelona-pedrera-weareloveaddicts-167barcelona-pedrera-weareloveaddicts-171barcelona-pedrera-weareloveaddicts-Bbarcelona-pedrera-weareloveaddicts-176barcelona-pedrera-weareloveaddicts-C

A Casa Milá ou La Pedrera é mais uma obra de arte desenhada pela estrela catalã, Antoni Gaudí. Actualmente ainda vivem duas famílias na Pedrera e eu fiquei completamente supreendida – quão maravilhoso deve ser viver num ícone arquitectónico da cidade? Um edifício sem linhas rectas, com um páteo interior de fazer inveja a qualquer um. A visita começa pelo topo onde temos uma vista maravilhosa da cidade e descemos até ao apartamento modelo que nos faz viajar no tempo.

barcelona-pedrera-weareloveaddicts-Dbarcelona-pedrera-weareloveaddicts-181barcelona-pedrera-weareloveaddicts-182barcelona-pedrera-weareloveaddicts-183barcelona-pedrera-weareloveaddicts-Ebarcelona-pedrera-weareloveaddicts-187

Foi a maneira perfeita para terminar a nossa viagem em Barcelona.
A Pedrera é sem dúvida um must-see da cidade.

barcelona-weareloveaddicts-189barcelona-weareloveaddicts-191barcelona-weareloveaddicts-190

Esperemos que tenham gostado destes dias por Barcelona.
É uma cidade bonita, recheada de detalhes e com uma paleta de cores única.

Se tiverem alguma pergunta sobre os nossos dias por Barcelona ou precisarem de dicas de sítios onde ficar, comer e o que visitar, não hesitem em mandar-nos um e-mail!

Para a semana voltamos a viajar. Adivinham até onde?
Se nos seguem no instagram devem ter uma ideia!

Obrigado pela companhia,
Joana & Leone